sexta-feira, 29 de março de 2013

Recordações#4

Não sou religiosa nem acredito em nada que seja divino, mas fui baptizada e tenho as duas comunhões, pois assim a minha mãe o quis! Quando cresci descobri que a igreja e tudo relacionado nada me dizia e deixei de a frequentar e acreditar nela.
Quando era pequena e os meus avós maternos eram vivos (tive avós maternos até aos meus 10 anos mais ao menos), a família da parte da minha mãe reunia-se toda na minha casa (a minha mãe tem 3 irmã, uma delas é minha madrinha) no domingo de Páscoa, na altura era a mais nova de todos os meus primos (agora já tenho segundos primos pequenos) e era um domingo divertido e animado em que a atenção era quase toda direccionada para mim! Gostava muito dessas reuniões familiares e tenho pena que após a morte dos meus avós a família só se reúna uma ou duas vezes por ano!

Quem ainda tem destas reuniões familiares aproveitem e divirtam-se muito neste fim de semana! =)

Boa Páscoa para todos! 

23 comentários:

  1. Boa pascoa e desfruta ao máximo este fim de semana pois as férias estão a acabar :c

    ResponderEliminar
  2. Cada um vive a Páscoa de uma forma única.... e é assim que deve ser....para uns mantém um profundo significado religioso, para outros tornou-se mais uma oportunidade de reunião de família...outros ainda escolherão outras formas de passar estes dias à sua maneira.
    Dias felizes para todos ...não é querida sonhadora?
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. É mesmo essa a razão, não me parece haver dinheiro,
    Eu não ligo muito à Páscoa, mas que a tua seja recheada de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Adorei o blog
    Visita esta loja online:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.363299650445838.1073741825.313121872130283&type=3#!/pages/Trendy-Butterfly-Shop/313121872130283

    ResponderEliminar
  5. Eu passava assim os meus Natais, com a família materna, pois o meu avó tinha mais 4 irmãos. Adorava essa altura, em que todos nos reuníamos, havia trocas de prendas e muitos momentos bons! Infelizmente, tudo isso acabou :(

    ResponderEliminar
  6. Boa Páscoa!!!!!!!

    Beijinhos :)

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também me lembro de Pascoas antigas em casa de uma tia a fazer folares no forno de lenha, infelizmente essas coisas vão-se perdendo e hoje é bem diferente.
    Ainda assim, Boa Pascoa! Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Também gostava da Páscoa, não pelo significado religioso, mas pela reunião da família.
    A Páscoa e o Natal no Alentejo, eram formidáveis. Na Páscoa íamos comer o borrego à beira do Guadiana, entre Beja e Serpa e era uma paródia.
    Depois começaram a morrer os mais velhos e o pessoal mais novo deixou morrer a tradição.
    É uma pena, especialmente porque depois de morrerem os mais velhos, começamos a ver que entre nós e a morte, há cada vez menos gente... e começamos a pensar que a vida passou muito depressa...

    Boa Páscoa. :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que hoje em dia já são poucas as famílias que se reunem, pelo menos assim tanta gente, com tios e primos e tudo. E é pena, porque são momentos tão bons. :)
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  10. Acontece o mesmo na minha família....
    Boa Páscoa***

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Para mim, esta sempre foi a celebração da família. :) Aproveita!

    ResponderEliminar
  12. Boa Páscoa. Eu vou celebrar em família. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa Páscoa :)

    A minha minha Páscoa vai ser passada em família, mas como tenho uma família muito pequena não vai haver uma grande reunião.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Cresci numa família religiosa. Ainda sou do tempo em que era obrigada a ir à missa, usava um véu e um terço que nunca soube usar.
    Assim que entrava na igreja apinhada de pessoas desmaiava.
    Após várias tentativas frustradas a mamã percebeu que aquela confusão provocava-me uma fobia e quebra de tensão arterial.
    Hoje gosto de entrar numa igreja vazia e rezar como eu sei rezar, sem prototipos. Rezo com alma e com o coração.
    Boa Páscoa recheada de doces.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Visitando, muito curiosa por conhecer esse cantinho, gostando muito e resolvi seguir :)
    tenho um cantinho tambem, espero q passe por la, e se gostar, q fique
    Feliz Pascoa, q as benção do Senhor venha sobre a sua vida neste dia :)
    bjsssss

    ResponderEliminar
  16. Ca em casa so os que ca vivem e nao ligam grande coisa a isto excepto a mae. beijo boa pascoa

    ResponderEliminar