quarta-feira, 24 de abril de 2013

Recordações#8

Hoje decidi falar por aqui sobre amizades! Sempre dei grande importância aos meus amigos sempre tentei ser o mais sincera possível com eles, ajuda-los em tudo e estar sempre do lado deles... 
Hoje em dia tenho poucas pessoas a quem chamar amigo de verdade, tenho a minha mãe, a minha irmã e o meu A. em quem confio a 100%, fora eles tenho uma ou duas amigas em quem confio de verdade! Desde criança sempre vivi rodeada de gente, sempre fui muito extrovertida e comunicativa o que ajudava nesse campo! 
Tenho pena que com o tempo muitas dessas pessoas (as quais gostava muito e fazia tudo o que pudesse por elas) fossem desaparecendo da minha vida, tenho saudades de ter algumas delas ao meu lado e puder contar tudo o que me preocupa e me faz sentir menos bem... 
A vida mudou a relação que tinha com elas, a vida foi afastando essas pessoas quase sem dar por isso! 
Por vezes tenho vontade de lhes ligar e perguntar com estão, mas falta-me a coragem e penso "Porque tenho de ser eu a dar o primeiro passo?". Prezo muito a amizade, mas tenho pena que algumas não se mantenham por tempo indeterminado como foram prometidas em tempos!

A vida traz saudade das pessoas que vão ficando pelo caminho...

E com vocês acontece o mesmo?

24 comentários:

  1. Acho que é uma consequência da prórpia vida... Ter saudades dessas pessoas é bom sinal, é sinal que o viveram enquanto viveram for bom. Se as pessoas valerem realmente a pena, agarra no telefone e liga :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, sem dúvida! Há amizades que sinceramente nunca pensei em perder mas no fim, acabamos por nos afastar, e o contacto perde-se :c

    ResponderEliminar
  3. Também aconteceu. Principalmente quando acabou o secundário e fomos cada um para a sua universidade. Sempre que se tentava combinar algo todos tinham os seus horários diferentes e limitações e acabamos por não nos ver durante muito tempo. Às vezes só mesmo no Verão.
    Mas não deixam de ser as pessoas que considero amigas. Assim como a família e o namorado :)

    ResponderEliminar
  4. Comigo acontece o mesmo. Amizades que vão ficando pelo caminho e também penso que podia falar com essas pessoas mas depois penso como tu, porque tenho que ser eu a ir atrás quando foram essas pessoas que se afastaram? Infelizmente não tenho a sorte de ter uma única amiga. Apenas posso contar com o meu namorado para desabafar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Sim, acontece! Há pessoas que ficam pelo caminho, mas a vida é mesmo assim! Hoje posso dizer que os meus verdadeiros amigos se contam pelos dedos de uma mão, mas mais vale poucos e bons!

    ResponderEliminar
  6. Minha querida,

    A vida é mudança.

    Tudo muda: nós, os outros, o ambiente....e por aí fora.

    Beijinhos e aproveita cada instante.

    ResponderEliminar
  7. Sim acontece. Dos amigos dos tempos de infância não restou nenhum, cada um seguiu à sua vida. Os amigos verdadeiros foram os do tempo de adolescência. Apesar de não passarmos muito tempo juntos, chegando a estarmos um ês por vezes sem nos vermos, é sempre uma festa quando nos reencontramos. Agora acompanhados pelas futuras mulheres :)

    Concordo que nos tempos actuais seja dificil de criar e mais ainda, de manter uma verdadeira e genuína amizade. Mas não é de todo impossível. Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente sim, ainda por cima quando acabei o 9 ano mudei de cidade o que fez perder muita gente.

    ResponderEliminar
  9. Se acontece, mas eu tambem não telefono, penso exactamente o mesmo, se calhar não deviamos, mas podemos voltar a sofrer e isso chega, mas entretanto aparecem novos amigos, e temos de os valorizar, sem nos darmos demasiado, para evitar sofrer.
    É o que faço agora aos 44 anos, dou-me mas até certo ponto, infelizmente a vida tem-me ensinado.
    Beijinho e bom feriado!

    ResponderEliminar
  10. Os meus melhores amigos são os amigos da infância, consegui mantê-los até hoje.
    Pelo caminho foi ganhando e perdendo muitos, mas os especiais ficaram sempre...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita gente que nos vai desiludindo ao longo da vida de facto!
      Bj S

      Eliminar
  12. ai querida, se acontece!!
    mas pronto, sobre esse assunto é melhor nem falar, tornou-se uma questão de hábito. na vida há muitos que vão e vêm, mas qum importa mesmo é quem fica sempre mesmo tendo milhões de motivos para ir.

    stay awesome.
    with love, Rosie.

    ResponderEliminar
  13. No caso dos amigos...o pouco é muito ...porque é de qualidade e esse pouco é fundamental nas nossas vidas...Verdadeiros verdadeiros amigos são quse sempre poucos nas nossas vidas ...quem vai ficando pelo caminho não era verdadeiro amigo...apenas companheiro de viagem num troço da mesma...mas há amigos que estão longe vimos poucas vezes e nem por isso deixam de o ser...nada fácil este tema..!
    Bom dia
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Claro que sim. À medida que vamos crescendo, algumas pessoas ficam, algumas ficam para trás. Faz parte! Mas ao menos sabemos que os que ficaram serão, possivelmente, para toda a vida :)

    ResponderEliminar
  15. Claro que acontece! E quanto mais velhas ficamos, pior é. O grupo vai ficando cada vez mais restrito. Snif, snif...

    ResponderEliminar
  16. a mim sim... também tenho poucas pessoas a quem posso chamar de amigos.
    um beijinho*

    ResponderEliminar
  17. É verdade, os amigos vão entrando e saindo da nossa vida e com o passar do tempo, o grupo fica cada vez mais pequeno!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  18. A mim o que me desiludiu nas pessoas foi o distanciamento.
    Foi a forma simples como se esqueceram que estamos a viver fora do país. Só se lembram quando escrevo no Facebook por exemplo que vamos até Portugal, nesse momento passamos a estar "cheios de amigos" e todos nos querem ver e que os vamos visitar.
    Gosto das pessoas na mesma, são meus amigos na mesma porque tento sempre compreender que todos temos as vidas para lá de ocupadas, mas custa que sempre eu a desejar feliz natal, que seja sempre eu a primeira a mandar mensagens ou a ligar para saber se está tudo bem.
    No fim de contas será que somos assim tão amigos?!

    A verdade é que as coisas vão mudando e os nosso grupo de amigos também se vai adaptando ao que somos e ao que vamos vivendo.

    ResponderEliminar
  19. Acontece o mesmo, sim. E é verdade que alguém tem de ser o primeiro a dar o passo, mas às vezes (pelo menos comigo já aconteceu) há pessoas que mesmo depois de eu dar o primeiro passo, elas não dão o segundo, e assim acabamos por nos afastar. E para ser sincera nem sei porquê.

    ResponderEliminar
  20. Tenho alguns (não muitos) "amigos do peito" que resistem desde a adolescência e embora a vida e as circunstâncias por vezes nos mantenham afastados, quando nos juntamos, a amizade perdura, mas muitas outras amizades passaram pela minha vida que por não serem assim tão verdadeiras, entraram e saíram. A vida é mesmo assim, as pessoas seguem caminhos diferentes e a cumplicidade vai-se, não quer dizer que não nos lembremos ou não tenhamos saudades. Um telefonema, um café... porque não? :D

    ResponderEliminar
  21. Excelente sábado cheio de sonhos coloridos.
    Bjs

    ResponderEliminar