quinta-feira, 11 de abril de 2013

Recordações#7

Antes de mais queria agradecer todas as melhoras e miminhos que mandaram para o meu cão, ele já está um pouco melhor, embora ainda não pouse totalmente a patinha no chão! Obrigada a todos!

Por falar nele por aqui decidi contar a história dele cá por casa! Vivo nesta casa há 13 anos, desde os meus 10 anos, e dois anos depois de cá chegarmos como a casa é um pouco isolada decidimos ter um cão. Na altura deram-nos um cão grande (era um labrador), adorávamos esse cão era muito brincalhão e divertido, o problema foi que ele apanhou uma doença (ainda nem um ano tinha) em que tinha ataques de epilepsia (não cheguei a ver, mas os meus pais viram e disseram que era horrível de se ver...), ficou cego e chegou a uma altura que já não comia, levamos o cão ao veterinário e disseram que a doença não tinha cura e que o melhor era abater o cão para parar com o sofrimento dele... Foi muito triste ter que o fazer e ficamos todos muito em baixo cá em casa. 
Passado pouco tempo desse mau episódio apareceu cá por casa um cão pequeno quase sem pelo e não conseguimos resistir e ficamos com ele, o cão na altura tinha sarna mas tratamos dele e uns meses depois já estava óptimo =) Esse é o cão que tenho agora, já o tenho há quase 10 anos é um rafeirito com pelo para dar e vender e do mais meigo que há! Quase nunca esteve doente e o mais grave que lhe aconteceu foi o episódio que contei ontem! Além dele tenho mais dois gatos, mas sou mais adepta de cães e ele é o meu animal de estimação favorito! Por isso terça-feira fiquei tão preocupada com ele, mas o que interessa é que tudo está a ficar bem e não foi nada de grave! Espero que ele fique por cá durante mais anos e que morra só de velhice sem muito sofrimento!

E vocês tem cães em casa?


37 comentários:

  1. Eu tenho um caniche há oito anos, comprei-o bebe, eu sempre tive cães em casa dos meus pais, e sentia uma tristeza de não ter um cão, o meu filho tambem queria muito, então veio o Asterix, já publiquei muitas fotos dele no meu blog, amamos o nosso bichinho, não vivemos sem ele...ele está aqui deitado no sofá ao meu lado enrolado na nossa manta, porque tivemos de lhe cortar o pêlo e ele agora tem frio...é lindo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um cão d'água e um gato, e também já tive um boxer (quando os meus pais me ofereceram o cão d'água, duas semanas depois o meu irmão apareceu com o boxer, que morreu há 3 anos). Adoro o meu cão e o meu gato, mas aquele boxer era a minha paixão. Super meigo, excelente cão de guarda, era maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Aqui nunca tive nenhum animal de estimação. A minha mãe não é muito adepta! Fiz de tudo para tentar um cão, mas nada resultou. :)

    Já na Venezuela tive dois. 1 Morreu atropelado, e fiquei muito triste. Mas depois tivemos outro e tive de o dar quando vim para Portugal. Custou um pouco mas não tínhamos outra opção.

    Um Beijinho GRANDE*

    ResponderEliminar
  4. Tive um boxer durante 11 anos, mas foi-lhe diagnosticado cancro nos intestinos e como estava a sofrer muito tivemos de o abater. Mesmo passados 7 anos da sua morte, sinto umas saudades dele brutais, era o meu companheiro...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 3 cães, um deles já com 17 anos e tenho mais 3 gatos. Adoro-os a todos e já não me imagino a viver sem animais.

    ResponderEliminar
  6. Simmm :) O meu snoopy, um rafeirinho lindo de morrer com quase 10 anos!

    ResponderEliminar
  7. O meu cãozinho morreu no ano passado, entretanto adoptei outra mas vive em casa dos meus pais porque há mais espaço! Adoro cães e sofri muito quando o meu morreu, já estava connosco h´12 anos...foi atropelado :(

    ResponderEliminar
  8. Também tenho um rafeiro e adoro-o!!!

    O vosso gesto foi mesmo muito bonito!!!


    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Já passei por isso de ter de abater uma cadela devido ao sofrimento em que se encontrava, mas já era velhinha, é muito mau, uma decisão dificil mas que tem de ser tomada...

    De momento tenho duas acdelas raça feliz em casa, e uma gata :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho um Golden Retrivier que faz 11 anos em Junho e que vive comigo desde que ele tinha 2 meses (:

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma menina linda que apanhei na rua (devia ter uns 4 meses) e cujo único defeito, é cheirar mais a chulé do que as peúgas que usei uma semana seguida, quando fiz a semana de campo, na tropa. xD

    ResponderEliminar
  12. ainda bem que gostaste , é mesmo linda a musica :D. gostei do post *

    ResponderEliminar
  13. Eu sou apaixonada por animais, tanto cães como gatos neste momento tenho o meu westie o Fred que tem imensas alergias alimentares e por isso alguns problemas de intestinos e estômago mas felizmente temos conseguido controlar essa situação com a ração própria e medicamentos, e ele é saudável!
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho dois cães, o Pluto e a Luna!
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  15. Não tenho cães.

    R: Não sabia. :)

    ResponderEliminar
  16. tive uma cadelinha rafeira durante 13 anos e adorava-a. por acaso era epilética :p agora tenho uma gatinha super meiga....adoro animais! espreita-a aqui

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt/2012/12/mia-super-gatinha-3.html

    ResponderEliminar
  17. Eu também adoro animais, já tive duas labradoras e tinha 4 gatos, agora só tenho 3 gatos. (as cadelas eram do ex-namorado e o quarto gato ficou o meu ex-marido com ele). Adoro-os!

    ResponderEliminar
  18. Sempre tive animais de estimação. Também prefiro os cães.
    Atualmente 2 cadelas e muita história para contar.

    beijinhos e que o animal continue de boa saúde.

    ResponderEliminar
  19. Não, não tenho . Inicialmente não quis porque o apartamento é pequeno e depois descobrimos que o meu filho têm asma e não podemos mesmo ter um cão ou um gato em casa. Mas tenho pena. Em casa dos meus país sempre tive um animal de estimação.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Tenho um cão e um gato, que adoro de paixão! São os meus mais leais amigos!

    ResponderEliminar
  21. eu não tenho, sempre tive um certo medo de cães :o

    ResponderEliminar
  22. Deve ser muito triste quando um animal de estimação morre... Mas ainda bem que conseguiram salvar o que agora tens! Eu não tenho cães, moro num apartamento, e não há muito espaço.. mas adoraria :)

    ResponderEliminar
  23. Já conheço o teu blog há algum tempo mas vá-se lá perceber porquê não te sigo. Resolvendo isso, comecei a fazê-lo. Espero que não te importes.
    Gosto muito do teu espacinho. :) E escreves muito bem.

    ResponderEliminar
  24. Eu não tenho, mas já tive... Viveu 16 anos e morreu de velhice! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Agora só tenho gatos, mas tenho dois cães na casa de família e sei o bem que eles nos fazem. As melhoras para o teu rapaz***

    ResponderEliminar
  26. Para grande desgosto da P. nem cães nem gatos porque o F. tem alergias e não dá mesmo.Pessoalmente prefiro os cães embora ache os gatos bastante fascinantes e misteriosos!
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Eu não, mas o meu avó tinha um que eu não sei porquê adorova!
    Era um rotweiler, eu acho estes cães super fofos *.*
    Só que ele era mesmo mau, o meu avó tinha-o numa big casota, tipo jaula, ele andava sempre a ladrar para toda a gente, mas se eu ou o meu pai iamos a beira dele e pediamos a pata ele dava todo feliz.
    Antes de a minha avo falecer apareceu um tumor ao Bruto, ele estava mesmo mal, não mexia nem ladrava mais...
    O tumor alastrou e ele teve de ser abatido...
    Depois morreu a minha avó, resultado: Avó sozinho naquela casa...
    No natal passado a gente deu-lhe uma pincha, a Akita, agora já tem companhia outra vez!

    ResponderEliminar
  28. Tão bom ter animais de estimação! Sempre quis ter mas nunca tive muita sorte... como vivo num andar é mais complicado!

    Beijinhos

    http://anitanaterradonunca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. percebo a tua preocupação. De momento tenho uma cadela, mas sempre tive cães, gatos e coelhos, mas os anos passam e a idade e as doenças não perdoam. Mas adoro animais, sempre tive desde criança e uma casa sem animais é uma casa sem vida. As melhoras rápidas para o teu canito, beijinhos grandes para ele ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu tenho um rafeirito que já está quase a fazer 16 anos. Já ouve mal, vê mal, pouco olfacto tem, cai-lhe pêlo... já é parte da mobília, foi a minha prenda de anos quando fiz 9 anos. Beijinho

    ResponderEliminar