quinta-feira, 9 de abril de 2015

É bom e é nosso#3

E na rubrica de hoje vou falar de algo nosso que é conhecido em todo o mundo: 

A nossa gastronomia

Sim considerada por muitos a melhor do mundo em muito aspetos, Portugal tem pratos típicos ótimos e muita coisa boa para se comer!

Quantas vezes já ouvi pessoas que foram viajar e só reclamam da comida por não ser como a nossa? Quantas vezes já ouvi estrangeiros na televisão a falar bem da nossa comida? Alguns vem para cá de propósito só para a provar!

Estive a ler este artigo e achei por bem inclui-lo aqui, dá para ficar com água na boca =)

Para mim o melhor são mesmo os doces, ou não fosse eu uma gulosa de primeira!

Deliciem-se a aproveitem o que Portugal tem de bom!

14 comentários:

  1. Portugal tem uma gastronomia maravilhosa! Principalmente se formos falar dos doces. Fico com água na boca só de pensar.

    r: O dia 30 é o melhor dia ;) Eu foi a 30 de Julho!

    ResponderEliminar
  2. A cozinha em Portugal é deliciosaaa!! Nem é preciso ir muito longe para comprovar, basta ir a Espanha e sentimos logo a falta

    ResponderEliminar
  3. A gastronomia portuguesa é a melhor, disso não há dúvidas!

    ResponderEliminar
  4. A cozinha portuguesa é de comer e chorar por mais. E no que toca a doces só de pensar nos conventuais ... até me cresce água na boca! :))

    ResponderEliminar
  5. Nhamiii so coisas boas!! Nós realmente temos mesmo muita sorte =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. A gastronomia portuguesa é a melhor do mundo :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo que a gastronomia portuguesa e muito boa!!! amo
    Beijinhos pra ti :*
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  8. Não conheço muito da gastronomia de outros países, mesmo de Espanha, onde passei férias vérias vezes, conheço pouco e não fiquei fã. Mesmo a norte (Galiza, Astúrias e Cantábria), onde existem alguns pratos semelhantes aos nossos, as diferenças são abissais.
    Também não tenho muita curiosidade em conhecer outras gastronomias. Mesmo por cá, à boa maneira do sexo masculino, quando encontro um restaurante onde sirvam bem, não gosto de mudar. As mulheres é que gostam de experimentar restaurantes novos... gostam de enfiar barretes eheheh.
    Basicamente, salvo raras exceções, gosto de todos os pratos regionais e onde fizerem um bom bacalhau ou um polvo à lagareiro, contem comigo. :)

    ResponderEliminar
  9. Não é que conheça muito outras gastronomias...mas eu cá adoro comidinha portuguesa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não é que conheça muito outras gastronomias...mas eu cá adoro comidinha portuguesa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Há coisas na comida portuguesa que dispenso... (:

    ResponderEliminar
  12. Já comi em muitos locais e posso confirma, a nossa gastronomia é do melhor :)

    ResponderEliminar